Dia 21 agora é feriado de Día de las Glorias Navales, e a estangeirada da Uandes resolveu tirar a semana para viajar, já que hoje também não teremos aula.
Olá, como estão vocês? Estou escrevendo direto do ônibus a caminho de Bariloche, na Argentina. Estava desde terça-feira em uma cidadezinha a quase mil quilômetros de Santiago chamada Puerto Varas. Está há quase mil quilômetros de Santiago. Foram 12 horas de viagem e pasmem, sem parada para cafezinho! Aqui há 32 mil habitantes e por ter sido colonizada por alemães, tem toda aquela pinta de Europa e há muitos restaurante e docerias de origem germânica por aqui.
"...cruzamos uma barreira para podermos ver de perto as pequenas cachoeiras que desaguavam em uma linda lagoa azul. Tiramos fotos e rimos bastante, mas na hora de sair das pedras (...) Fomos expulsos! Hahaha..."Puerto Varas é também conhecida como “a cidade das rosas”, pela quantidade de roseiras espalhadas pelas ruas. Há lagos e vulcões aqui, mas como choveu muito e fez muito frio no primeiro dia, não deu para fazer muita coisa quando cheguei. De todas as maneiras, fui conhecer o lago Llanquihue, que mais parece uma praia de tão grande e agitado que é.
Eu no lago LLanquihue, em Puerto Varas.
Ontem, fez sol e fomos fazer um passeio no Parque Nacional Vicente Pérez. Tomamos um coletivo e em pouco mais de uma hora estávamos perto de conhecer o vulcão Osorno e as belezas do lugar. Mas logo na entrada da reserva natural, cruzamos uma barreira para podermos ver de perto as pequenas cachoeiras que desaguavam em uma linda lagoa azul. Tiramos fotos e rimos bastante, mas na hora de sair das pedras e continuar o passeio, o guarda nos advertiu que não poderíamos ter passado das barreiras que eram de proteção. Fomos expulsos! Hahaha... Estou rindo agora, mas na hora, claro eu fui a que fiquei mais indignada, em vão, porque realmente estávamos errados. Bom, pelo menos temos fotos aonde ninguém pode tirá-las.
No Parque Nacional Vicente Pérez, minutos antes de sermos expulsos após cruzar esta barra em que estou sentada.
Voltamos exaustos para Puerto Varas e fomos direto para o albergue em que estávamos hospedados que é muito lindo, por sinal. O nome de lá é Casa Azul e o dono, Andreas, é um simpático alemão que há 12 anos vive no Chile. Jantamos e dormimos para nos preparar para hoje... Hermanos, aqui vamos nós!
Galera no final do passeio, de frente para o vulcão Osorno.
Os garotos cozinhando macarronada para o jantar. Austin e Mark dos EUA e Alex, no meio, do México.
Depois tem mais,
abraços a todos!
ps: Renata e Mariana, parabéns mais uma vez para vocês!!! Espero que tenham gostado da surpresa!
Como diz seu pai, o levamos daqui são as viagens que fazemos.
ResponderExcluirLugares maravilhosos.
Fico feliz em saber que está feliz. Deus te abençõe sempre.
beijitos
1ª coisa: Eu simplesmente AMEI a surpresa... presentes bons são aqueles memoráveis!!!
ResponderExcluir2ª coisa: Eu tenho uma foto EXATAMENTE onde vc está aí na barra. (Cara, deve ser muito chato me ouvir falar do minha nostalgia de Chile). Só que não passamos as barreiras !! (inveja)...
Bjos e saudades...
ai que passeio mais delicia!
ResponderExcluirLógico ki eu super ameeeeeeeeeeeeeei né!
ResponderExcluirObrigada pela homenagem xD
Saudadissimas!
;*******
Oi Marcela, belas fotos. Gostei do relato.
ResponderExcluirPuerto Varas é na região dos Lagos ?
Além do ônibus ? É possível ir de Trem ?:
Seria uma boa cidade para ter como base para quem quer passear pela Região dos Lagos ?
Abraço, Jeremy
Estou acompanhando seu blog! Pois vou em agosto junto com a minha noiva para o Chile!!! Podemos entrar em contato?
ResponderExcluirAbracos,
Bernardo
Oi, Bernardo. Claro que sim, envie suas dúvidas para meu email, e no que eu puder ajudar, estarei feliz.
ResponderExcluirAbs,
Marcela