quinta-feira, 17 de junho de 2010

Comienza el Mundial

Olá, gente. Como estão os ânimos para esta Copa do Mundo? Pois aqui no Chile, estava tudo tranqüilo até ontem, quando a equipe deles ganhou de 1 X 0 contra Honduras.

Meu Deus! Parecia que já era a final. Uma buzinação, o povo com cara pintada nas ruas, ninguém teve sossego. Mas para mim, o estresse mesmo foi no dia da nossa estréia. Segunda à noite eu já não conseguia dormir bem, fiquei até de madrugada lendo tudo o que podia sobre a seleção brasileira, para quando chegasse na hora, fingir que já sabia tudo. Sabe como é, brasileira que não entende de futebol, não é brasileira (isso segundo os estrangeiros, gente. Calma...). No dia seguinte acordei cedo e decretei feriado pessoal. Pela Internet, vi a folia que o Brasil já estava e fui entrando no clima. Fui ver o partido na casa de outros brasileiros e a melhor parte foi quando eu, toda de verde e amarelo e com a bandeira amarrada na cintura, saí na rua. Eu esperava ver a cidade toda enfeitada com as cores da bandeira e etc, só que aqui não é Brasil e primeiro veio a decepção de não ver um ser vivo vestido a caráter. Fui o centro das atenções na rua e com muito bom humor escutei as típicas (e talvez únicas) frases que os chilenos sabem em português: “Dale garotinia”, ”Pentacampeones”, “Ronaldinio” e por fim a clássica “¡Brasil, paíx maix grando mundo!”. Com tanto apoio moral quem não fica feliz, verdade?

Australiano passando bandeira do Brasil? Coisas de cidade cheia de gringos.

Os comentários sobre o jogo eu deixo para os blogueiros da área, mas convenhamos que jogamos como um timinho: equipe sem sintonia, falta de técnica, ataque fraco, defesa espalhada e Cacá machucado para completar. Fala sério! Cheguei a pensar que não faríamos nenhum gol. Ok, ok, sem mais críticas. Porém, se continuar deste jeito, esta Copa do Mundo não vai ser de mão beijada, não. O sufoco está só começando...

Olha o pratão de feijão com arroz. Isso aqui no Chile é especiaria!

Enquanto isso, eu me divido aqui entre a Universidade, que está na reta final, portanto muitas provas e trabalhos e para conseguir ver com os amigos estrangeiros os jogos de seus países. E olha que são muitos: Austrália, Camarões, França, Estados Unidos, México e claro, do próprio Chile.


Priss: chilena abrasileirada. Torcendo pelo Brasil ou gorando a gente? 

Mudando de Assunto

Fiz este post mais para atualizar o blog, e como ficou curtinho, abaixo estão fotos de uma inusitada e divertida situação que vivi esses dias, dentro de um ônibus em Santiago. Como já havia dito outras vezes, a quantidade de cachorros de rua aqui na capital é absurda. Inclusive vemos cães de muitas raças que no Brasil são caras, como, por exemplo, o husky siberiano e o labrador. No inverno é interessante porque muita gente compra roupas de frio para cachorros e colocam nesses de rua para que não morram de frio. E inclusive há uns que tomam até ônibus! Vejam só:


O quiltro (vira-lata) esperando o ônibus no ponto.

O cãozinho nem se incomodou com a gargalhada das pessoas dentro do ônibus. Subiu e se ajeitou em um cantinho.

Chegando no seu destino ele desceu tranquilamente do ônibus. É provável que tenha ido fazer combinação no metrô.

É isso! Tudo de bom e até mais, gente.

4 comentários:

  1. É prima, a sua situação de brasileira aí no chile não tá nada fácil com a seleção jogando do jeito que tá. Acho que o melhor é cair no samba mesmo que nisso ninguém é melhor que a gente né. Mil beijos.

    ResponderExcluir
  2. "Ver o partido"? "Tomar ônibus"? Já tô vendo que ninguém vai aguentar ocê falando as gírias mano correria do Chile toda hora qd chegar aqui.

    Beyjos, garotinia. Saudades, hihihi!

    ResponderExcluir
  3. oieeee, adorei o post!
    mas vou te confessar que até eu fiquei ansiosa e aflita no dia do jogo d o Brasil...
    e que jogo heim... eu já tava ate com dô do Dunga caso nao marcassem um golo rsrsr... demorou mas chegou!!!

    besos chica!

    ResponderExcluir
  4. Se na rua nao tinha brasileiro, nao importa,as ruas daqui ta cheia deles.
    E saiba que esta no coracao de muitos deles.
    Te amo muito...
    Mamis

    ResponderExcluir

Gostou do Blog? Quer mais dicas para conhecer o Chile? Eri un chileno y te ha gustado - o no lo - que escribí? Deixe sua opnião!