sábado, 27 de fevereiro de 2010

Piscola y Mao


Quando dizem que a bebida chilena é forte: acreditem. Mas enfim, após conhecer pessoalmente um amigo virtual de anos, vejo que tudo valeu a pena.

Brasileiros meus, enquanto rola um festão aqui no albergue, eu estou passando aqui rapidinho para contar-lhes sobre meus últimos casos.

Ontem, o pessoal do albergue resolveu ir a um Pool, melhor dito, sinuca, e compramos o tal pisco, que é a "cachaça" deles. Nós o tomamos com Coca, esse drink é conhecido como PisCola. Ok. O negócio é bem doce e quando a gente vê já está vendo dobrado. Mas tranquilos, sobrevivi.

A paulista, a gaúcha, a mineira e EL PISCO.

 
Angélica, eu, Marília e a linda Francia, filha do Miguel.

Já hoje rodamos bastante, Marília e eu, pelo centro com a árdua missão de tirar o RUT (ou RUN), identidade deles. Conseguimos algo, mas ainda não temos o documento definitivo.

"Mao, como o chamo, me deu o abraço mais sincero dos últimos dias e a emoção que senti foi uma das melhores dos últimos tempos."

Hoje estava meio desanimada, ainda que tenha falado com meus pais e minha irmã pela primeira vez desde que "me fui". Porém, a surpresa do final da minha tarde foi um belo presente de Deus. Há cerca de três anos eu conheci pela Internet um chileno do sul, de Concepción. Maurício o nome dele. Tornamo-nos muito amigos e ele foi o melhor e mais paciente professor de espanhol que já tive. E não é que ele veio esta semana morar aqui e de repente me liga pela tarde dizendo: "Marrr, estou aqui na estação perto da sua casa, venha me buscar". Mao, como o chamo, me deu o abraço mais sincero dos últimos dias e a emoção que senti foi uma das melhores dos últimos tempos. Conversamos muito, mas logo ele se foi, com a promessa de nos vermos de novo. Ai, que presente de Deus conhecer pessoalmente a alguém que gosto tanto! Para gente ver como tudo é possível. Vou indo porque o pessoal aqui está me chamando.

Mar e Mao! Amigo querido.

Bxus a todos! 

6 comentários:

  1. Que lindo e divertido q ele é ou pelo menos parece ser.
    Adorei fala contigo.
    Deus te proteja sempre.
    BXS

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. a história mesmo que queria saber num tá aqui!
    fedazunha! ahiauhiaa.
    gostei do sorriso e da empolgação de "Mao".
    um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Que legal e magro ele!!
    eheuheuehue
    Bom msmo falar com vc no telefone "Tchau!"
    euheuehuehuhue
    saudades..
    beijos
    ctahu

    ResponderExcluir
  5. Adoro ler suas "historias" na minha epoca de 'viagens" nos anos 80's a gente se comunicava por cartas....
    Esteja bem que Deus te abencoe.
    Arrume uma lanterna e tenha sempre agua ao seu
    alcance.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. marcela,

    é marcelle, da globo bh. precisamos regravar a entrevista com você, é possível./ preciso falar com você, agora de manhaã./ a matéria vai entrar no jornal do meio-dia./ tem como gravarmos pelo skype? como está a comunicação, hoje na cidade./ espero seu retorno, URGENTE
    obrigada
    marcelle

    ResponderExcluir

Gostou do Blog? Quer mais dicas para conhecer o Chile? Eri un chileno y te ha gustado - o no lo - que escribí? Deixe sua opnião!