sexta-feira, 5 de março de 2010

Festa de boas vindas e uma despedida

Enquanto conheço os alunos estrangeiros de toda Santiago, despeço-me dos "antigos"... E quem disse que quinze dias são pouco quando se vive um terremoto juntos?

Oi, gente... Como estão? Eu tou bem, não.

Quarta antes de Marília e eu irmos "salir a carretear" (ir para balada) tomamo uma bebida chamada Terremoto, coincidência, não? A festa para alunos extrangeiros, Miércoles, po! foi um sucesso! Conhecemos gente do mundo todo: franceses, chineses, espanhóis, mexicanos, etc. Mas o ápice da festa foi quando tocaram a música "Te vas" do cantor chileno Américo. Ela está bem popular aqui no país e é tipo uma cumbia. Quando chegou o refrão, o dj tirou o áudio e a boate toda cantou a música! Foi inesquecível. Além disso, dançamos muito reggaeton. Se você, como eu, não é muito fã e quer vir ao Chile, resista a essa febre e seja feliz!

Eu tomando o Terremoto: drink feito de vinho, açúcar e sorvete de abacaxi.

Em compensação a quarta foi de tristeza. Pela manhã o Maurício voltou para sua cidade, em Concepción. Ele vai voltar para o início das aulas dele aqui em Santiago, dia 15, mas já estou com saudades. Para "melhorar" as coisas, ontem pela noite eu e Marília fomos embora do albergue para irmos dividir um quarto em Providencia. Ai, meu coração está doendo demais, devo confessar. Estou com muitas saudades das pessoas que conheci na outra casa, mas tivemos que mudar. Aqui em Providência é mais próximo da minha universidade e o aluguel é mais barato, apesar do bairro ser bem mais elitisado que o Bairro Patrimonial. Prós e contras, o que importa é que estou aprendendo a lidar com as despedidas, que serão frequentes durante estes meses.

Eu nostálgica na nova casa. A noite aqui demora a chegar, mas quando chega...

Em relação ao terremoto, está tudo tranquilo. Sem mais réplicas... Agora está acontecendo o Teleton para arrecadar fundos aos desabrigados e atingidos pelo desastre.

Em relação a mim, vou sobreviver à dor que estou sentindo... Comprei um netbook ontem e ele está bloqueado ¬¬. Além disso, a nova casa está com a Internet sem funcionar... Portanto, não sei quando retornarei ao cyber café para revisar e-mails e etc.

Mil bxus a todos.

P.S: Diêgo, feliz aniversário atrasado, amigo! Não me esqueci, ok? Tudo de bom para você hoje e sempre!!

6 comentários:

  1. Hummmm, ki delicia ki deve ser esse "Terremoto"!
    Vou fazer aqui pra experimentar hahah
    Graças a Deus as coisas tranquilizaram por ai.. rezo por vc todas as noites..

    BeijU

    ResponderExcluir
  2. Oi flha que bom que tudo passa, assim como os bons acontecimentos os ruins também passam.
    Mas não permita a nostaugia por muito tempo.
    É o momento para as tuas reflexões.
    Busque agora a tua força interior, ela está doida prá se mostrar.Es muito forte e corajosa,dê vasão a isso e se reconstrua.
    Deus te proteja e que a espiritualidade de Luz te ilumine e te guie sempre.

    ResponderExcluir
  3. Ei, moça!!
    Fica triste não, todo fim é também um começo (momento clichê).
    Pois é, niver do Diego nem bombou mto, pq temos montes de coisas p fazer (um daqueles períodos em que as coisas acumulam).
    Mas cantamos parabéns p ele na sala de aula (ele nem queria, mas cantamos msm assim).
    Bjo e fique bem !

    ResponderExcluir
  4. A Marceloooooo
    Quase chorei ake.. serio..
    Vc ae longelonge e ainda lembro do meu niver akeake, sabe acho que nunca senti tanta falta de alguem quanto sinto a sua.. Sua doidera me alegra!!
    Vc sabe que eu te adoro e se nao sabia EU TE ADORO..
    Brigadao e Um abraco bem apertado e gostoso!!
    O chato da vida sao sempre os "tchaus" mas agente tem sempre que agradecer pela oportunidade de ter falado "ois"...
    Como disse antes vc vai tar sempre ake s2 e entao nao vou falar 'tchau' pra vc jamais..
    Bejussss, e Oi!

    ResponderExcluir
  5. Tá nos devendo atualização do Blog.
    Afinal já nos acostumanos com esta no
    vela chilena cuja protagonista é voce.
    Essa turma daqui te ama muito.
    BXS....

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcela...
    Sou chileno e trabalho no Bligoo.com e gostaria de comvidar vc pra mudar do blogspot pro Bligoo, onde a gente tem a comunidade http://www.brachilenos.cl e muitas outras.
    A gente poderia fazer o design do teu site e mudar pra nossa plataforma, tudo for free... ate com atendimento tecnico.

    Um beijo,

    Francisco Díaz-Valdés A.
    francisco@bligoo.com

    ResponderExcluir

Gostou do Blog? Quer mais dicas para conhecer o Chile? Eri un chileno y te ha gustado - o no lo - que escribí? Deixe sua opnião!