quarta-feira, 3 de março de 2010

Melón con vino e solidariedade

Entre momentos de tensão que o país vive, temos a sorte de estarmos rodeados de gente divertida e solidária!

Oi, gente. Já estão sabendo que tremeu aqui de novo, né? Hoje houve uma réplica por volta das 17 horas, aqui em Santiago, de cerca de 5.3 na escala Ricther. Mas eu estava dormindo tão pesado, que nem senti. Tenho feito muita coisa. Aqui o sol demora a sair pela manhã e ilumina a cidade até 20 horas, 20 horas e 30 minutos, então eu acabo não me dando conta do horário e quando percebo já está de madrugada.


Marília e eu andando pela charmosa Providência.

Temos feito festa aqui todos os dias e os vizinhos faltam nos matar, já que na parte de cima do albergue vive uma família! Pobres coitados! Hehehe... Mas ajuda a aliviar a tensão causada pelas consequências dos últimos acontecimentos. Brincamos com os chilenos usando palavras em português e morremos de rir com a cara deles de quem não está entendendo. Eu, sinceramente já não aguento mais falar sobre o terremoto na TV, porém é em vão tentar fugir dos fatos.

Os chilenos Erick, Amaury, Cristian e eu e Angélica tomando "Melón con vino":  tudo viadinho*! Haha...

Hoje pela manhã a gaúcha Angélica e eu fomos nos encontrar com um colega meu chileno de MSN (para variar, né?), o Felipe Duarte, para trabalharmos como voluntários em lugares mais humildes, recolhendo os escombros causados pelo terremoto de sábado. As universidades chilenas têm se empenhado para reunir jovens na reconstrução de casas, recolhimento de escombros e para pedir de porta em porta alimentos para serem enviados às regiões mais atingidas pelos tremores. Os garotos que nos acompanharam não fizeram questão que os ajudássemos com os escombros, entretanto queriam a todo custo que sambássemos para animá-los. Ha-ha-ha. Enfim, o importante é que aqui vemos jovens cheios de vontade de ajudar aqueles que necessitam, e isso é muito motivante!

 Os garotos ajudando no recolhimento de escombros em regiões humildes de Santiago.

Hoje, houve ameaça de Tsunami em Concepción e o Mauricio ficou louco, porque toda a sua família está lá. Mas foi alarme falso. Igual, outro dia, domingo ou segunda, um homem foi preso na cidade litorânea de Viña del Mar, por causar pânico entre as pessoas ao inventar que um Tsunami se aproximava da região. É cada uma, né?

Parte dos voluntários da Universidad Alberto Hurtado.

Bom, hoje vai ter o primeiro Miércoles, po! de Santiago. É uma festa que acontece todas as quartas (miércoles, em espanhol) para os alunos estrangeiros das universidades santiaguinas. Os chilenos podem ir, mas pagam mais caro! Hehehe!

Fui...!

Boa noite a todos.

*Lembrando que não há teor discriminatório com a palavra, se não um jogo com a fonética, já que eles não entendem o significado e nem conseguem repetir a palavra!

5 comentários:

  1. Sacaneando os chilenos com palavras em português? Mais um "check" das coisas da lista ki eu fiz pra vc! hahahah
    Tô gostando de ver!
    E vc arruma trabalho até aí mesmo né minha filha.. pau pra toda obra em qualquer lugar do mundo, até como voluntária! Quando eu crescer quero ser igual a vc :D
    Aproveita muito mesmo, mas se chegar aqui e não quiser ir pra festas comigo eu vou te odiar mais do q ja odeio.. e tenho dito ¬¬

    Beijoooooo

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post de hj..
    nao duvido nada q vc sa,bou td baranga...e ainda cantou com sua voz grossa "brasillll...meu brasil brasileiro..de mulato e estrangeiroo...vou cantar-te nos meus veeeeeeeeersosssssss!!"
    euheuheuue
    hj eu tive meu 1º dia de aula...fiquei perdida...
    e sou uma aluna excluida dos populares!
    =/
    ueheuheu
    acho q vou pro chile ser voluntaria tb!
    beijossss

    ResponderExcluir
  3. Marcela to com saudades nós nao estamos conseguindo encontrar no msn mas tudo bem.
    to um pouco preocupado com esses terremotos se cuida ai. te amo.
    Tiago César

    ResponderExcluir
  4. solidariedade, coisa bonita de se ver.

    ResponderExcluir
  5. Eu li por aí alguém comentando "de aluna do fundão a quase correspondente internacional". Mwahahahahahah! La envidia... (falei certo?)

    BEIJOS, espero que td esteja bem. Continue ahazando sua ousadan!

    ResponderExcluir

Gostou do Blog? Quer mais dicas para conhecer o Chile? Eri un chileno y te ha gustado - o no lo - que escribí? Deixe sua opnião!