segunda-feira, 8 de março de 2010

Últimos dias de férias

Agora sim vou saber mais sobre o dia-a-dia em Santiago.  As aulas começaram...

Oi, gente. Como estão­ todos? Estou tendo dificuldades para postar, já que não tenho Internet na minha casa momentaneamente. Hoje é o primeiro post desde meu novo netbook, ainda não encontrei todas as acentuações, então não reparem os mil erros de ortogafria.


Para aqueles que ficaram preocupados com meu início de depressão pós mudança relatado no ultimo post, relaxem: estou melhor. É uma questão de sobrevivência para intercambistas saber lidar com as despedidas, e eu estou aprendendo.

Pai, em sua homenagem (para quem não sabe, meu papis é chaveiro). A chave aqui custa C$ 500 que é menos de R$ 2. A colorida é R$ 2 e pouco.

Domingo, Marília e eu fomos ao Mall Plaza Alameda, o shopping próximo à nossa antiga casa. Quase tivemos uma recaída e por pouco não voltamos a morar lá. Mas fomos fortes. Hahaha. Por aqui estamos entrosando pouco a pouco com as pssoas da casa, que são muitas. Há uma alemã e uma chilena que falam português, assim que temos que tomar cuidado com o que dizemos. Os outros todos são chilenos já formados, apenas alguns são universitários. Mas nos damos bem. Há uma sala na casa que alugam para aulas de várias coisas, inclusive para aula de salsa. É um ritmo cubano e bem conhecido na América Latina. Aposto que já ouviram falar sobre, certo? Fiz a primeira aula e amei. Quem sabe eu não continuo?

Eu com minha camisa do Chile e o sorvete do Mc com um biscoito chamado Morocha, que em português é como mulata.

As chileninhas também adoram passear em um shopping. Aí estão no Mall Plaza Alameda.

Mais uma novidade: minhas aulas começaram! Acredito que só na minha universidade mesmo. Todas as outras adiaram o começo das aulas para o dia 15 ou 29 de março, pelos estragos que o terremoto fez em alguns campi. Para quem não sabe, estudarei na Universidad de Los Andes, que fica situada numa parte mais afastada de Santiago e abaixo das Cordilheiras dos Andes. A vista é maravilhosa!!! A Uandes é uma universidade reconhecida não só por ter um bom ensino, mas sobretudo por ser a mais cara do país (hum...). Bom, como sou bolsista, isso não faz a menor diferença para mim. Mas através disso, já posso perceber os contrastes sociais do país.

A vista do prédio de Humanas da minha universidades. A Cordilheira dos Andes ao fundo.

Hoje se deram as boas vindas aos alunos estrangeiros. Somos 18: cinco brasileiros (mas só estamos no Chile eu e Verônica, de Niterói), equatorianos, peruanos, gringos (que em espanhol se refere apenas aos norteamericanos), mexicanas e um francês. Ufa! Muita mistura, não é mesmo?

Bom, por hoje é só!

Bxus a todos!

8 comentários:

  1. Isso aí, Marcela, vai dançar!!!
    (eu lembro de vc dançando músicas latinas num certo Arcadium, sei q tem jeito p coisa)
    BJOS!

    ResponderExcluir
  2. Legaaaal! Sou DOIDA pra aprender a dançar salsa, eu adoro!
    Me ensina quando voltar? xD
    Hoje sai pra dirigir longe pela primeira vez, pq minha carteira chegou! hahaha
    ja fiz muuuuuuita barbeiragem no meu primeiro dia! huahuauh
    Com o tempo eu vou pegando ojeito, espero eu ^^
    Saudadeeeeeeeee!
    Se cuida.. beijos mil

    ResponderExcluir
  3. Tou louca prá ver fotos, quem sabe de vc dançando.
    Seu primeiro dia de aula.
    Os chilenitos são gentis mesmo, com parecem?
    Td de bom.
    BEIJITOSSSSS.E REBOLITOSSSSS.

    ResponderExcluir
  4. oi Morocha! a vista da universidade é mesmo bela! aproveite cada minuto e guarde tudo em cada olhar. beijos!

    ResponderExcluir
  5. "Oi, eu vejo a cordilheira dos Andes do prédio do meu curso na universidade em que eu estudo."

    ResponderExcluir
  6. Que legal Marcela tu ta ate dançando que massa. mande mais fotos pra agente ter ideia das coisas que tu ta experimentando.
    Tiago

    ResponderExcluir
  7. Filha,vlw pela foto do chaveiro chileno e caso veja outro é para pedir para tirar foto do painel de chaves e das maquinas de copiá-las,bjs.(postei no perfil do meu irmão)

    ResponderExcluir
  8. Grande Jornalista Marcela, as fotos estão ficando muito legais, grande cobertura. Seu Pai me passou seu blog, só agora pude entrar, mas você está de parabéns, muito sucesso. Seus Pais são ótimos.
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Gostou do Blog? Quer mais dicas para conhecer o Chile? Eri un chileno y te ha gustado - o no lo - que escribí? Deixe sua opnião!